Adamantina cresce em índice que mede desenvolvimento dos municípios brasileiros

Fechamento de usina pôs Flórida Paulista em último lugar no índice de desenvolvimento de SP

Adamantina cresceu no IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), se consolidando com o maior desenvolvimento entre os 14 municípios da microrregião. A cidade – com nota 0,8321 – passou da 180ª para a 91ª posição no estado de São Paulo.

Divulgado na quinta-feira (28), pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com base em dados de 2016, o IFDM 2018 monitora os indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira.

As três vertentes que compõem o IFDM apresentaram crescimento em Adamantina. O índice de emprego e renda atingiu 0,7057 ponto, a área da saúde alcançou 0,8246 e a educação – 0,9660, classificando o Município como de alto desenvolvimento.

Flórida Paulista

Com o pior resultado de São Paulo no índice de desenvolvimento dos municípios, Flórida Paulista teve uma queda significativa no componente Emprego e Renda.

Segundo a Prefeitura, o município tinha como principal empregador a usina Floralcool, de açúcar e álcool – que, após um período de dificuldades financeiras, fechou as portas em 2015. A usina empregava aproximadamente 3 mil funcionários durante a safra.

“Com o encerramento das atividades, a economia e geração de emprego na cidade ficou comprometida”, afirma o prefeito Wilson Fróio, ao Estadão.

A atual administração afirma que está à procura de interessados em reativar a usina, mas não tem obtido êxito.

FONTEDA REDAÇÃO | COM AGÊNCIA ESTADO
Conteúdo anteriorPAI Nosso Lar lança Festival de Música para o ‘Setembro Amarelo’
Próximo conteúdoComissão Organizadora inicia locação de espaços da ExpoVerde