A abertura do comércio de Adamantina nesta segunda-feira, feriado de 9 de julho, surpreendeu os lojistas. Com movimento comparado ao do sábado, o centro da cidade lotou de consumidores que aproveitaram o dia de folga, já que repartições públicas, bancos e outros tipos de estabelecimentos não funcionaram, para irem às compras.
Há pelo menos oito anos o comércio varejista de Adamantina funciona no feriado estadual em homenagem a Revolução Constitucionalista. Este ano os estabelecimentos abriram devido compensação de horas com a segunda-feira de Carnaval (12 de fevereiro), quando as lojas ficaram fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A troca foi positiva”, pontuou a empresária Josi Mari, da Pé Direito. “Devido a data ser início de mês, próximo ao pagamento, muita gente de fora, de municípios em que o comércio não funcionou, vieram consumir em Adamantina. Além disso, os consumidores locais não precisaram ir para fora, já que uma diversidade de produtos estavam disponíveis aqui na cidade”.
O empresário Oscar Inácio Gonçalves, do Lojão 10 e Lojão Jeans, comparou o movimento desta segunda-feira como de um sábado. “A cidade estava lotada, muitos consumidores aproveitaram o feriado para irem às compras. Compensa realizar a troca, já que o movimento foi excelente, equiparado ao sábado. Foi bom sim”, disse.
Outra empresária que se surpreendeu com o movimento foi Vanessa Trintinalia, das lojas Karamelada e da Zero a Cinco. “Na última semana realizamos promoção de 50% de desconto em quatro dias. Estendemos para esta segunda-feira e o resultado foi positivo, já que o volume de vendas foi muito maior. Foi o dia que mais vendi, sendo super válido a troca de datas”, comentou.
O presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), Sérgio Vanderlei, ressaltou que o resultado positivo também foi observado nos últimos anos, tornando tradicional o funcionamento das lojas varejistas no feriado de 9 de julho. Além disso, a abertura do comércio também vem sendo adotada por outras cidades da região devido ao impacto satisfatório das vendas.