Olga Une Nakadaira

Celso Alves Lima homenageia os pioneiros de Adamantina

Natural de Matão, onde nasceu na Fazenda Cambuí em 15 de fevereiro de 1932. Filha de pais japoneses, Hatuko Une e Kan Une Estudou até o terceiro ano primário na Escola Mista da Fazenda Cambuí onde nasceu. O Curso Ginasial em Araraquara e o Curso Normal em Taquaritinga, concluindo-o em 1950. Formada em primeiro lugar em sua escola e em terceiro lugar no estado o que lhe valeu a “cadeira prêmio”, sonho de todo normalista. Nesse mesmo ano foi eleita “Rainha dos Estudantes”

Lecionou no Grupo Escolar de Pompéia até 1995 e depois até 1959 na Escola Mista da Fazenda Cambuí, mesma escola onde ela iniciou o estudo primário.

Foi casada com o dentista Dr. Carlos Yassushi Nakadaira e dessa união nasceram quatro filhos: Antônio Carlos Nakadaira, Carlos Mitso Nkadaira (two in memoriam). Sônia Mieko e Carlos Roberto Nakadaia (Nito) . Dona Olga é avó de cinco netos: Priscila, Jéssica, Carlos Henrique, Carla e Ana Carolina. A única bisneta chama-se Analua.

Em 1959 lecionou em várias escolas de Adamantina: Grupo Escolar do Bairro Nova Lusitânia, 3º Grupo Escolar de Adamantina, hoje Teruyo Kikuta e finalmente no Grupo Escolar Navarro de Andrade, onde se aposentou em 1985.

Hoje administra propriedades rurais em Mariluz, no Paraná.

É conhecida por sua simpatia, elegância e charme, atributos que ela trás desde a mocidade, quando foi eleita Rainha dos Estudantes em 1950 em Taquaritinga. É lembrada pelos alunos que tiveram a felicidade de conviver e aprender com ela como a professora inesquecível.

Conteúdo anteriorO que é o Céu e onde ele fica?
Próximo conteúdoLivros que amo de paixão – parte 2