
Com objetivo de criar canais efetivos de comunicação com a sociedade, o Fórum de Adamantina promoveu, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina, o projeto ‘Conhecendo o Judiciário’. É o segundo ano que a iniciativa é desenvolvida na Comarca local.
Na quarta-feira (15), alunos da Etec (Escola Técnica) Prof. Eudécio Luiz Vicente se aproximaram das rotinas do Judiciário por meio de palestra proferida pela juíza Ruth Duarte Menegatti.
“Grande parte dos estudantes de Direito escolhe este curso com o intuito de ingressar na magistratura. Passei um pouco da minha experiência e minha trajetória. Não sou superdotada. Todos os resultados que obtive são fruto da determinação e de muito esforço. O caminho para a conquista de uma vaga na magistratura deve ser trilhado com muita dedicação, organização e perseverança”, destacou a magistrada, que é diretora do Fórum local.
Aproximadamente 160 estudantes do segundo ano do Ensino Médio participaram da palestra, que também fez parte da ‘Semana de Profissões’ desenvolvida pela Etec Eudécio. “Foi uma oportunidade dos alunos conheceram a profissão de juiz, suas atribuições e competências, sendo importante para o crescimento intelectual de cada estudante, além de ajuda-los a refletirem sobre o futuro”, diz a coordenadora do ensino integrado da Etec, Aline Valente Nunes Borro.
Semana de Profissões
Além da palestra no Tribunal do Júri no Fórum de Adamantina, os alunos conheceram as atribuições do fisioterapeuta com a profissional Gabriela Garbi, as diversas formas do Direito com o advogado Lucas Bonora, as carreiras policiais foram esclarecidas pela delegada Laiza Fernanda Rigatto Andrade e, nesta sexta-feira (17), o professor Victor Hugo Vitorelli orienta sobre as cinco profissões mais vantajosas da área de Exatas.
