Empresa reconhece problemas no asfalto da alameda Padre Nóbrega

Durante visita ao local no sábado (11), Maurício Menezes, representante da Noroeste Construtora e Serviços de Topografia da cidade de Votuporanga, se comprometeu a solucionar o problema

Representante da empresa responsável pela obra reconhece problema no asfalto da alameda Padre Nóbrega ao prefeito Márcio Cardim durante visita ao local (Foto: Prefeitura | Divulgação)

A pavimentação do prolongamento da alameda Padre Nobrega, em Adamantina, está realmente com problemas, reconheceu o representante da empresa responsável pela obra.

Durante visita ao local no sábado (11), Maurício Menezes, representante da Noroeste Construtora e Serviços de Topografia da cidade de Votuporanga, se comprometeu a solucionar o problema ao prefeito Márcio Cardim, secretário de obras, Wellington Zerbini, e para o engenheiro civil da Prefeitura, Rodrigo Martins Gumiero.

“Durante a visita, Maurício Menezes afirmou que a Noroeste Construtora e Serviços de Topografia vai tomar todas as medidas possíveis a fim de solucionar o problema no asfalto, pois o que eles não querem é causar nenhum tipo de prejuízo tanto ao município quanto à população”, assegura Cardim.

Conforme noticiado na última semana pelo IMPACTO, a Prefeitura providenciou a coleta de amostras do material executado e o mesmo foi encaminhado para análise.

A medida foi tomada devido a falta de qualidade no material empregado no local, conforme vem sendo colocado pela população, principalmente os moradores bairros Eldorado, Eldorado II, Residencial Giuliano, Monte Alegre, Mario Covas e adjacências, que utilizam a nova passagem corriqueiramente.

Além da alameda Padre Nóbrega, a empresa é responsável pela pavimentação da rua Turquesa, rua Maria Esther Toffoli no Parque Caldeiras, rua Benedito Lemes de Souza no Oiti e rua XV no Jardim das Primaveras.

Convênio é de 2014

Os recursos para a pavimentação são provenientes do Ministério das Cidades, no valor de R$ 1.241.826,93. A emenda contempla, de 2014, também a execução de drenagem, construção de galerias tipo aduela de concreto, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas, passeio e acessibilidade.

Até a última medição encaminhada pela empresa em junho, foram executados 36,77% do contrato medidos, encaminhados e aprovados pela Caixa Federal, gestora do contrato de repasse.

Prefeitura encaminha amostra do asfalto da alameda Padre Nóbrega para análise (Foto: Gustavo Castellon | Grupo IMPACTO)
FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anterior‘Dia D’ de vacinação contra pólio e sarampo acontece neste sábado
Próximo conteúdoReitor da UniFAI convida presidente do Crea-SP para inauguração de estúdio EaD