Inativas há quatro anos, Prefeitura inicia retirada de 800 luminárias de postes em Adamantina

Sem efeito prático, já que desde o início o investimento é questionado pela população, as luminárias estão inativas desde 2014, com forma de contenção de despesas

Funcionário da Prefeitura retira luminárias que estão inativas desde 2014 (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO)

Exemplo de dinheiro público mal gasto. Instaladas com a finalidade de iluminar calçadas, oferecendo mais segurança à população, as famosas luminárias instaladas nos postes de Adamantina, no centro, próximas às áreas públicas ou em vias com pouca claridade, começaram a ser retiradas na segunda-feira (13).

Sem efeito prático, já que desde o início o investimento é questionado pela população, as luminárias estão inativas desde 2014, com forma de contenção de despesas.

E, nesta semana, a Prefeitura informou que os equipamentos de iluminação serão retirados devido a concessionária de energia, Energisa, estar realizando um novo levantamento dos postes da cidade.

No entanto, a Prefeitura assegura que as luminárias poderão ser reutilizadas em locais públicos que necessitem de uma melhor iluminação, não trazendo prejuízos ao Município.

No total, serão tiradas, sem prazo definido, 800 luminárias espalhadas pela cidade.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorPrefeito de Rinópolis faz balanço de gestão: “sempre quis dar minha contribuição para o crescimento da cidade”
Próximo conteúdoMaurilei Stechi: dom e talento musical