Termina nesta segunda-feira (10), o prazo de inscrições para concurso público na área da educação da Prefeitura de Adamantina. As oportunidades são para os seguintes cargos: Educador EMEI – Ciclo I (11 vagas); e Professor de Educação Fundamental – PEB I (10 vagas). A jornada de trabalho é de 33 ou 40 horas semanais, com salários de até R$ 2.352.93.
Inscrição e Requisitos
Os interessados em concorrer às vagas podem efetuar as inscrições até às 16h do dia 10 de setembro de 2018. Haverá cobrança de taxa de inscrição no valor de R$ 9,75.
Para participar do processo seletivo o candidato deve ater-se a alguns requisitos, como: ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro na forma da lei; ter no mínimo 18 anos completos; estar em dia com as obrigações militares; ter aptidão física e mental; entre outros.
Provas e Classificação
O concurso público será composto das seguintes fases:
- Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório, composta por 35 questões de Português, Matemática e Conhecimentos Específicos;
- Prova de Títulos, na qual serão pontuados títulos de doutor na área especifica, mestre e certificado de pós-graduação. Os títulos deverão ser entregues no mesmo local e data da realização da Prova Objetiva.
A aplicação da Prova Objetiva está prevista para o dia 14 de outubro de 2018, nos turnos da matutino e vespertino, com locais a serem divulgados posteriormente por meio do Edital de Convocação. A prova terá duração 03 horas, e o candidato deverá comparecer ao local com 60 minutos de antecedência, munido de: caneta esferográfica de material transparente de tinta de cor azul ou preta, lápis preto, borracha e documento de identidade.
A classificação dos candidatos se dará por ordem decrescente da pontuação final, e havendo igualdade de pontuação entre candidatos, serão aplicados, sucessivamente, os seguintes critérios de desempate aos candidatos: com maior idade; que obtiver maior pontuação nas questões Específicas, se o caso; que obtiver maior pontuação nas questões de Língua Portuguesa; que obtiver maior pontuação nas questões de Matemática; maior quantidade de participação em júri. Persistindo o empate, poderá ser realizado sorteio na presença dos candidatos envolvidos.
Validade
O concurso da Prefeitura de Adamantina terá validade de dois anos, havendo possibilidade de ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.
Edital
O edital contendo todas as informações acerca do concurso público em questão foi publicado e pode ser acessado na página da empresa organizadora: CONSCAM Assessoria e Consultoria.
Atribuições
- Educador EMEI – Ciclo I: Atende crianças de 0 a 3 anos nas necessidades básicas, fornecendo alimentos, cuidando da higiene, do sono, das atividades recreativas, visando estimular a criatividade; participa de reuniões de estudo, planejamento e aperfeiçoamento com a supervisão pedagógica e orientação psicológica, para assegurar a qualidade da educação; elabora planos de ensino adequados à realidade e faixa etária das crianças, de acordo com a orientação superior, para assegurar o seu desenvolvimento sócio educacional; manter contato com os pais, a fim de buscar subsídios para melhor compreender e atender as crianças; permanecer junto às crianças o tempo todo, observando e acompanhando os seus movimentos, para evitar os possíveis acidentes que possam ocorrer; executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato.
- Professor de Educação Fundamental – PEB I: Estuda o programa do curso, analisando o conteúdo do mesmo, para planejar as aulas; elabora o plano de aula, selecionando os temas do programa e determinando a metodologia com base nos objetivos visados, para obter melhor rendimento de ensino; seleciona ou prepara o material didático, valendo-se das próprias aptidões ou consultando manuais de instruções, para facilitar o ensino aprendizado; ministra as aulas transmitindo conhecimentos do curso, aplicando testes, provas e outros métodos usuais de avaliação, baseando-se nas atividades desenvolvidas, para verificar o aproveitamento do aluno; organiza solenidades comemorativas promovendo concursos, debates, dramatização, para ativar o interesse dos alunos pelos acontecimentos históricos sociais; executa outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.