Adamantina ganhará loja de produtos regionais

Na segunda-feira (29), os idealizados do projeto reuniram mais de 20 expositores para alinhar os detalhes da loja regional que será instalada na nova sede do Sincomercio Nova Alta Paulista

Artesãos, artistas e produtores artesanais de alimentos de várias cidades presentes na reunião preparatória para implantação do Empório Flamejante - loja de produtos regionais (Foto: Arquivo Pessoal)

O regionalismo presente no artesanato, culinária, vestuário e outras vertentes é parte importante do patrimônio de um povo. Para empreendedores atentos, é também oportunidade de valorizar produtos locais e diferenciar-se no mercado.

Este é objetivo do Empório Flamejante, loja que reunirá produtores regionais de segmentos diversos com intuito de valorizar o que é a “cara” da Alta Paulista. O espaço será inaugurado em breve na nova sede do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), em Adamantina.

Na segunda-feira (29), os idealizados do projeto reuniram mais de 20 expositores para alinhar os detalhes da loja regional, que comercializará geleias, queijos, embutidos, diversos tipos de produtos com as características e matéria prima regional.

“Textura, cores, aromas e sabores da nossa terra. Expositores de várias cidades reúnem-se para implementação da primeira loja permanente de produtos regionais da Nova Alta Paulista”, pontuou a idealizadora do projeto, Izabel Castanha Gil.

No encontro foi realizada palestra sobre a importância da iniciativa, que busca agregar valor aos itens da região, utilizando como referência o Vale dos Vinhos, no Rio Grande do Sul – principal atração turística do país em relação à regionalidade.

Os produtos também serão comercializados em site do Empório Flamejante, que está sendo desenvolvido. “São produtos de qualidade e que estarão disponíveis para a população de nossas cidades, por meio da loja física, e de todo o país e até mundo por meio do portal de vendas”, destacou o colaborador na área de marketing digital, Lucas Delvechio.

FONTEJOÃO VINÍCIUS | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorEm Adamantina, Semana Nacional de Conciliação tem 140 casos agendados
Próximo conteúdoQueijaria Monte Alegre traz tradição dos cafés coloniais neste domingo