Tem cartinha da campanha Papai Noel dos Correios esperando por você

As crianças poderão entregar as cartinhas nos Correios até 7 de dezembro. Já os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes até o dia 14 do próximo mês

Já estão disponíveis 53 cartas para serem adotadas na agência local dos Correios (Foto: Ilustrativa)

Muitos sonhos representados em cartas. Começou neste mês a campanha ‘Papai Noel dos Correios’ em todo o país. Em Adamantina, as cartinhas já estão disponíveis para serem adotadas. Até o momento são 53 correspondências de crianças aguardando terem seus sonhos atendidos.

O objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, foram 298 cartas selecionadas e 180 adotadas na cidade.

Para adotar uma cartinha, o interessado deve ir até à agência (rua Deputado Salles Filho , 469) no horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A pessoa pode ler quantas cartas quiser e adotar uma ou mais cartinhas.

As crianças poderão entregar as cartinhas nos Correios até 7 de dezembro. Já os padrinhos poderão adotar as cartas e entregar os presentes até o dia 14 do próximo mês.

Quem pode participar

Podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas; é selecionada apenas uma carta por criança. Além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, a campanha contempla também aquelas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É importante que a cartinha encaminhada aos Correios, além de obedecer os critérios exigidos, tenha o endereço correto da criança. Dessa forma, não se corre o risco dela não ser selecionada e não ser localizado o endereço ou a criança que escreveu ao Papai Noel, quando os Correios fizerem a entrega dos presentes.

Procedimentos dos padrinhos

Qualquer pessoa pode ser um padrinho. O padrinho deve ir até uma agência própria dos Correios, ler as cartinhas disponíveis para adoção e adotar a cartinha que mais lhe agradar (ou as cartinhas, pois não existe limite de cartinhas para adoção). Em seguida, deve levar o presente na mesma agência onde fez a adoção até o dia 14 de dezembro e os Correios farão a entrega para a criança.

Entrega dos presentes

Os presentes são recebidos nas agências dos Correios para que posteriormente a entrega seja feita no próprio fluxo postal da unidade. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorDia 8 de dezembro tem feira de adoção na Praça Élio Micheloni
Próximo conteúdoAdamantina gera 412 empregos em 12 meses depois de reforma trabalhista