Implantação de incubadora de empresas em Adamantina é tema de reunião

Autoridades decidem avançar e formatar projeto para avaliação

Mobilização iniciada em setembro estuda a implantação de uma incubadora de empresas em Adamantina (Foto: Assessoria de Imprensa)

Durante uma reunião realizada na última quarta-feira (21)  no gabinete, foi apresentado ao prefeito Márcio Cardim toda a trajetória de uma mobilização iniciada em setembro que estuda a implantação de uma incubadora de empresas em Adamantina.

A iniciativa dessa mobilização é do Sincomercio Nova Alta Paulista e envolveu, desde seu início, os vereadores Acácio Rocha e Alcio Ikeda e o presidente da ACE, Renato Capobianco, que foram conhecer o modelo de incubadora existente em Lins, que funciona integrada à Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins (ADETEC).

Após a visita iniciou-se o envolvimento de mais instituições, entre as quais a UniFAI, FATEC, as escolas técnicas do Centro Paula Souza e a Empresa Junior InovaFAI. Durante o encontro, os participantes sugeriram outros parceiros ao projeto, como o Sebrae.

Segundo o vereador Acácio Rocha, a partir dessa apresentação ao prefeito Márcio Cardim e com a sinalização positiva, o estágio agora exige um aprofundamento nos estudos para a formatação do projeto que aborde integralmente seu funcionamento, os investimentos necessários à implantação e o custeio, modelo jurídico que poderá ser adotado para gerir a incubadora e possíveis locais que possam abrigar esse serviço.

“Com todas essas informações mensuradas, caberá a tomada de decisões e considerando a possibilidade de um cenário positivo, a cidade poderá contar com esse aporte de fomento ao empreendedorismo e à inovação”, explica.

Além de Acácio Rocha, participaram do encontro os vereadores Alcio Ikeda, Aguinaldo Galvão e Eder Ruete; presidente da Associação Comercial e Empresarial de Adamantina, Renato Capobianco; presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, Sérgio Vanderlei da Silva; diretor da FATEC Adamantina, professor José Eduardo Rossilho de Figueiredo; reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva; secretária de gabinete, Luciana Pereira e a diretora do Departamento de Fiscalização, Luciana Tecco.

FONTEASSESSORIA DE IMPRENSA
Conteúdo anteriorPosto de recadastramento biométrico de Rinópolis funciona até às 16h neste sábado
Próximo conteúdoEm novo comunicado, UniFAI afirma que celebrará convênio com Santa Casa de Araçatuba