
O tempo chuvoso não afastou os adamantinenses das compras no último final de semana, quando aproveitaram as promoções do Black Friday. Na sexta-feira (23) e sábado (24), lojas de diversos segmentos ficaram lotadas de clientes atrás dos preços baixos, trazendo boa expectativa também para as vendas de Natal.
“Este ano nos preparamos melhor para este evento e tivemos um bom resultado. Vários produtos que promovemos tiveram o estoque zerado. Mochilas escolares, utilidades domésticas de qualidade e triciclos foram os mais procurados. Acreditamos que foi um ótimo preparo para as vendas natalinas, porquê o Black Friday tirou o consumidor da rotina e trouxe-o para as lojas. Os estabelecimentos mais preparados, que fizeram o “dever de casa”, certamente já atraíram a atenção do consumidor para futuras compras”, pontua o empresário José Rodolfo, do Bazar São Jorge. “A promoção foi bem divulgada e devemos mais essa ao Sincomercio”, ressaltou.
Este otimismo também foi registrado no Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getulio Vargas, que avançou 7,1 pontos de outubro para novembro. Com isso, atingiu 93,2 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos, o maior nível desde julho de 2014 (93,8).
“O Black Friday surpreendeu em vendas. Mesmo com a forte chuva o movimento no comércio de Adamantina foi além das expectativas. As lojas que se prepararam tiveram faturamento superior ao esperado. Uma amostra do que será este final de ano para o comércio varejista. Devemos ter o melhor Natal dos últimos cinco anos”, destaca o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), Sérgio Vanderlei.
Para o período natalino de 2018, a abertura do comércio de Adamantina em horário especial será a partir de segunda-feira, 10 de dezembro.