Falece o pioneiro Euclydes Latine

Ele entrou para a história de Adamantina por ser o primeiro registro de casamento documentado na cidade, em 1949

Euclydes Latine, em 2016, quando foi homenageado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Adamantinense (Foto: Arquivo Pessoal)

Faleceu nesta sexta-feira (18), o pioneiro Euclydes Latine (93 anos).

Natural de Guariroba (SP), Latine nasceu em 2 de abril de 1925, filhos dos agricultores Domingos Latine e Florinda Carlette Latine. Viveu sua infância e adolescência na zona rural, onde frequentou a escola até o terceiro ano do primário.

Casamento de Euclydes Latine com Paulina Mantovani em 1949 (Foto: Cedida | João Carlos Rodrigues)

Ele se mudou para Adamantina em 1941, aos 16 anos, quando a cidade estava sendo desbravada e só anos depois se tornou Município graças a coragem e bravura dos líderes daquela época.

Euclydes Latine casou-se com Paulina Mantovani. O casal entrou para a história de Adamantina por ser o primeiro registro de matrimônio documentado na cidade. Casaram-se em 19 de maio de 1949. O casamento histórico foi presenciado por cerca de 20 pessoas.

O sepultamento está marcado para às 16h30, desta sexta (18), no cemitério local.

Time do Adamantina F.C. em 1947. Euclydes Latine é o 4º jogador da esquerda para a direita (Foto: Cedida | João Carlos Rodrigues)
FONTECOLABOROU JOÃO CARLOS RODRIGUES
Conteúdo anteriorInep divulga resultado do Enem
Próximo conteúdoParapuã é contemplada R$ 150 mil para instalação de posto de saúde