
Na última semana, o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim (DEM), recebeu em seu gabinete produtores rurais para debater novamente o projeto de instalação de um entreposto comercial no Município, que consiste em um local apropriado para facilitar o escoamento e comercialização dos produtos agrícolas.
Em outubro do ano passado, a Administração Municipal anunciou que pretensão é instalar o entreposto comercial na área do IBC, próximo ao campus II da UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), utilizando a área de maneira compartilhada com a empresa do ramo de confecção de roupas que funciona no local.
A área do IBC pertence à União e a Prefeitura de Adamantina tem buscado a doação deste espaço para o Município, mas devido às mudanças no Governo Federal, esse processo de doação pode ser mais demorado.
Diante dessa situação, a Administração Municipal apresentou nova alternativa para agilizar o início das atividades e contribuir com a agricultura familiar.
O prefeito Márcio Cardim sugeriu aos produtores que o entreposto comercial seja instalado inicialmente no barracão da Fepasa, na avenida Antônio Tiveron, próximo a Praça Euclides Romanini (Praça dos Patos), na Vila Jamil de Lima, com previsão de início das atividades no próximo mês de março, até que seja concluído o processo de doação da área do IBC para o Município.
Entreposto digital
Na sexta-feira (18), uma nova reunião aconteceu juntamente com os representantes para UniFAI para estudar a criação de um entreposto digital, onde os produtores terão a oportunidade de expor seus produtos e utilizar a internet para comercializar a produção e gerar renda.
