Na Semana do Consumidor, Procon divulga balanço de atendimentos em Adamantina

Foram realizados 5.595 atendimentos aos consumidores da cidade entre os meses de janeiro a dezembro de 2018

Procon de Adamantina está instalado no Ganha Tempo (Foto: Arquivo/Prefeitura)

A sexta-feira (15) é marcada pelo Dia Mundial do Consumidor. E um dos principais órgãos de proteção e defesa das relações de consumo, o Procon, divulgou nesta semana o balanço dos atendimentos no último ano em Adamantina.

De acordo com informações do órgão, foram realizados 5.595 atendimentos aos consumidores da cidade entre os meses de janeiro a dezembro de 2018, sendo que 55% relacionados a assuntos financeiros diversos, 35% aos serviços essenciais (telefonia, energia, água) e 10% foram sobre produtos.

Ainda, segundo o Procon, houve 2.059 atendimentos pertinentes a Nota Fiscal Paulista.

Esclarecer dúvidas sobre compra de produtos, contratação de serviços, Código de Defesa do Consumidor e outras questões ligadas ao consumo estão entre as funções do Procon de Adamantina, que desde junho do ano passado funciona no Ganha Tempo (Avenida da Saudade, 1072 – Vila Endo).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h.

Unidade móvel do Sebrae

Também marcando a Semana do Consumidor em Adamantina, a unidade móvel do Sebrae oferece atendimento aos microempreendedores até esta sexta, em frente a ACE (Associação Comercial e Empresarial).

A unidade, equipada com computadores, internet, ar condicionado e cartilhas, oferece informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.

O Sebrae Móvel está localizado na alameda Fernão Dias, 396, centro de Adamantina.

Sebrae Móvel fica em Adamantina até esta sexta-feira (Foto: Ilustrativa)
FONTEDA REDAÇÃO | GRUPO IMPACTO
Conteúdo anteriorCampanha para doações via fatura de energia é lançada pela Santa Casa
Próximo conteúdoApós questionamentos, Prefeitura esclarece reajustes no IPTU e proposta de aumento salarial de servidores