Programa Escola Sustentável leva estudantes a conhecer criação de abelhas

Programa Escola Sustentável de Adamantina demonstra por meio de visita ao meliponário importância da biodiversidade

SAAMA está levando as crianças para conhecerem o meliponário que está localizado na UniFAI (Foto: Divulgação)

O Programa Escola Sustentável idealizado e desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA), por meio da equipe VerdeAzul Municipal em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realiza todos os meses ações de conscientização ambiental nas EMEFs Teruyo Kikuta, Navarro de Andrade e Eurico Leite de Moraes.

O objetivo da iniciativa é orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental.

No mês de abril, a SAAMA está levando as crianças para conhecerem o meliponário que está localizado na UniFAI. Um meliponário consiste em uma coleção de colméias de abelhas que não tem ferrão.

As abelhas sem ferrão trazem benefícios ambientais e econômicos, pois elas polinizam as lavouras, a flora nativa e os pomares. Ação que contribui com a produção de alimentos e ajuda na manutenção da biodiversidade.

Os 282 alunos visitaram o meliponário com o objetivo de entender mais sobre a importância da biodiversidade e também sobre a conservação das diferentes espécies.

A ação realizada pela equipe VerdeAzul Municipal teve como base a diretiva de Biodiversidade do Programa Município VerdeAzul da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Conteúdo anteriorCardim pede melhorias na rodovia Plácido Rocha
Próximo conteúdoNeto reivindica novamente construção de casas populares