UniFAI retoma obras de construção do Bloco V

A continuidade da obra tem disponível o valor de quase R$ 6,8 milhões e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário

O novo prédio abrigará a estrutura de Medicina e terá ambientes voltados aos demais cursos da área de Saúde (Foto: Divulgação | UniFAI)

As obras de construção do Bloco V, do Câmpus II do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), foram oficialmente retomadas no último dia 29 de abril, com a expedição da ordem de serviço, mas nesta segunda-feira, 13, foi efetivado o corpo de funcionários para a execução dos trabalhos.

A construtora Alpha Vitória Ltda. Epp, de Fernandópolis, venceu o processo licitatório – na modalidade Concorrência Pública nº 01/2019 – para a execução do serviço. O novo prédio abrigará a estrutura de Medicina e terá ambientes voltados aos demais cursos da área de Saúde.

Paralisadas desde o mês de junho de 2018, as obras começaram pela primeira vez em janeiro do mesmo ano. A continuidade da obra, segundo dados do edital do processo licitatório, tem disponível o valor de R$ 6.778.283,62 e será subsidiada pelo próprio Centro Universitário.

“Vai ser um bloco da Saúde que vai agregar todos os cursos da área de Biológicas e o curso de Medicina para aulas práticas”, destacou o Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, reitor da Instituição, ao mencionar que o Bloco V abrigará o Laboratório de Simulação Realística, que faz uso de manequins robóticos, além de salas de aula e um miniauditório.

O PROJETO

Os alunos do curso de Engenharia Civil da Instituição, orientados pelos docentes e engenheiros Prof. Dr. Bruno do Vale Silva e Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, foram responsáveis pela elaboração dos projetos hidráulico, de prevenção a incêndio e 3D da obra, entre outras frentes. O projeto elétrico foi desenvolvido pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente.

No dia 25 de abril foi expedida pela Reitoria da UniFAI a Portaria nº 067/2019 que constitui a Comissão de Fiscalização da execução da obra.

A comissão tem como função auxiliar a Divisão Administrativa na fiscalização, acompanhamento, controle e avaliação do objeto contratado. A equipe é formada pelo engenheiro civil Prof. Dr. Bruno do Vale Silva, pelo engenheiro civil Prof. Me. Renam Serraglio Quaglio, pelo engenheiro elétrico Marcelo Valente e pelo arquiteto Prof. Me. Silvio Aparecido Silva Togneti.

Conteúdo anteriorAluna da UniFAI é uma das finalistas no programa internacional ‘CEO for One Month’
Próximo conteúdoCampanha recolhe pneus para eliminar criadores do Aedes aegypti