Homem morre ao ser prensado por caçamba de caminhão basculante em Adamantina

A vítima,de idade ainda não divulgada, chegou a ser socorrida para o Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos. Construtora responsável pela obra se posiciona

Um homem morreu após ser prensado pela caçamba de um caminhão basculante na obra de um condomínio residencial em Adamantina. A fatalidade foi registrada na manhã desta sexta-feira (19), próximo à instituição Casa dos Garotos, no Distrito Comercial da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Adamantina informou que o homem, de idade ainda não divulgada, estava ao lado do veículo quando a caçamba se desprendeu e caiu sobre ele, atingindo braço e tórax. A vítima chegou a ser socorrida com parada cardiorrespiratória para o Pronto Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.

Ao portal G1, a delegada responsável pelo caso, Patrícia Tranche Vasques, acrescentou que a vítima era o motorista do caminhão basculante de terraplanagem e ele quem manuseava a caçamba. Ainda, segundo a Polícia Civil, a vítima prestava serviço terceirizado na obra do loteamento.

Um inquérito policial deve apurar as causas do incidente.

CONSTRUTORA SE POSICIONA

A LRG Construtora, responsável pelo Condomínio Residencial EcoVille, informou ao IMPACTO que lamenta profundamente o acidente. A vítima era contratada por uma prestadora de serviço do empreendimento para obras de infraestrutura, estando com a documentação de acordo com a legislação.

Ainda, segundo a LRG Construtora, o funcionário terceirizado estava utilizando todos os equipamentos de segurança para a execução das atividades. “A obra é realizada de acordo com as normas de segurança que regem a construção civil”, pontua.

A empresa disse ainda que está prestando auxílio aos familiares e colaborará com a averiguação da causa do acidente, colocando à disposição das autoridades para eventuais esclarecimentos. “Nossas condolências a família”, finaliza.

Conteúdo anteriorNa UniFAI, Programa Educa SP beneficiará mais de 1 mil alunos do Ensino Médio de Adamantina e região
Próximo conteúdoParceria com Sicredi beneficia associados do Sincomercio com taxas reduzidas