Resorts: é a melhor opção para a sua viagem?

Confira as dicas de Andressa Bonassa, na coluna do IMPACTO

Tivoli Ecoresort

Nesses longos anos de profissão, já pude acompanhar muitos momentos da hotelaria, seja ela nacional ou internacional e de repente… boom! Só começamos a ouvir falar em Resorts.

Creio que a chegada da Costa do Sauipe na Bahia, nos anos 2.000, foi um grande responsável por fazer com que os brasileiros de fato quisessem utilizar mais e mais esse tipo de acomodação, porém com sua trajetória de não muitos sucesso até o ano passado, quando foi comprado pelo grupo Rio Quente, também nos levou a ver os Resorts muitas vezes um local de alimentação ruim e acomodações fracas.

Pois bem, passando esse geral e acreditando na máxima que não devemos generalizar nada, deixo aqui alguns motivos pelos quais acho que você deve ficar em um Resort e alguns motivos pelos quais acho que você pode considerar se hospedar em um hotel sem sistema All Inclusive, por exemplo:

POR QUE FICAR EM UM RESORT?

– Para pessoas que não gostam de fazer passeios, curtem comodidade acima de tudo e principalmente, não gastar nada muito além do que já investiu na viagem, um Resort é seu lugar! Pois a sua única preocupação será escolher qual restaurante de dentro do complexo se alimentar, decidir se fará alguma atividade proposta, fazer um SPA ou simplesmente não fazer nada;

– Dependendo da localização, como Punta Cana, por exemplo, a praia do seu Resort, pode ser privativa, ou seja, apenas os hospedes utilizarão;

– Lugar ideal para famílias com crianças, pois mais uma vez, existem muitas opções de refeição, recreação e os pais também sentirão que estão de férias;

– Você gosta de aproveitar o hotel: esse tipo de hospedagem é indicado para pessoas que gostam de aproveitar as instalações do local e toda a sua comodidade.

POR QUE NÃO DEVE FICAR EM UM RESORT ALL INCLUSIVE?

– Para quem gosta de passar o dia conhecendo pontos turísticos ou desvendando as cidades que visita pode não ser uma boa opção. Além de não aproveitar todos os benefícios que o resort tem a oferecer, o gasto seria maior devido o consumo de alimentos e bebidas durante os passeios.

Nestes casos é interessante optar por um hotel ou resort com meia pensão, apenas café da manhã e jantar, ou pensão completa que inclui as três principais refeições do dia. Desta forma é possível aproveitar as belezas do destino conciliando com as comodidades oferecidas pelo resort.

DICAS

Depois de decidir se você quer ou não se hospedar em um resort, deixo algumas sugestões:

Resorts All Inclusive: O La Torre Resort de Porto Seguro, por exemplo, dispõe de uma hamburgueria e uma pizzaria funcionando durante todo o dia. Além de contar com os restaurantes tradicionais presentes nos resorts. É uma perdição, não é mesmo?!

Iberostar Praia do Forte, é um luxuoso All Inclusive localizado no litoral da Bahia, estão inclusas atividades como: shows exclusivos no anfiteatro do resort, programação de atividades para crianças e equipamentos para prática de esportes variados.

Já o resort Costa Brasilis tem um perfil mais tranquilo, característico do vilarejo de Santo André. Apesar de também oferece programação com entretenimento para crianças e adultos, e espaços de lazer.

Os resorts da rede Club Med são conhecidos por oferecem diversas opções esportivas variando conforme o destino. Em Mogi das Cruzes (SP), ele oferece escola de trapézio, escola de tênis, iniciação ao golfe, tirolesa, muro de escalada e escola de vela, tudo isso já incluso no valor.

Resorts com meia pensão ou pensão completa: Existem excelentes resorts que adotam este regime de alimentação e também oferecem hospedagem de alta qualidade. Como é o caso do Summerville Beach Resort, resort cinco estrelas em Porto de Galinhas, que operada com os regimes de meia pensão e pensão completa.

Próximo a ele está o Nannai Beach Resort um dos empreendimentos mais sofisticados de Porto de Galinhas. Este resort opera com regime de meia pensão é uma ótima pedida para casais que desejam conhecer Porto de Galinhas e contar um resort repleto de romance para relaxar.

O Tivoli Eco Resort é outra opção resort com pensão completa de alta qualidade. O resort cinco estrelas está localizado na Praia do Forte, um dos principais destinos do litoral baiano.

O Tivoli oferece uma estrutura grandiosa com kid’s club para crianças, piscinas, bares e restaurantes com excelente gastronomia e atendimento de alta qualidade para os hóspedes.

Com todas essas opções, é só você procurar o seu agente de viagens e planejar as suas próximas férias!

Um forte abraço e até nosso próximo embarque!

Nannai
Conteúdo anteriorPrefeito de Sagres deve recorrer de sentença em caso de improbidade administrativa
Próximo conteúdoHomem é preso por extorsão e sequestro de moradora de Adamantina