Produtora adamantinense participa de festival gastronômico do Estado

Franciele Simionato, que está à frente dos Queijos Monte Alegre, apresentou Queijo Prato Curado no 'Feito em SP'

À frente do Queijos Monte Alegre, os produtores Franciele Simionato e Stefano Roberto Silveira Júnior participam do festival ‘Feito em SP’ (Foto: Arquivo Pessoal)

A produtora de queijo Franciele Simionato representou Adamantina no festival gastronômico ‘Feito em SP’. Quatro restaurantes e quatro produtores do Oeste Paulista participaram da etapa regional realizada na quarta-feira (9), em Presidente Prudente, quando houve a seleção dos finalistas do roteiro.

Em setembro, restaurantes e produtores rurais da região se inscreveram com pratos que tinham uma relação cultural e gastronômica com sua cidade de origem. Os pratos participantes deveriam utilizar produtos agropecuários produzidos localmente e apresentar valor turístico, cultural e histórico. 

A produtora adamantinense, que está à frente dos Queijos Monte Alegre, apresentou Queijo Prato Curado. Porém, os selecionados na categoria produtor foram ‘Caracol de Batata Doce’, do Recanto da Estancia ‘F’, de Regente Feijó e ‘Chips de Batata Doce c/ brigadeiro’, Da Magrela de Presidente Prudente.  Já na categoria restaurante os eleitos foram ‘Coxinha de Frango com Catupiry’, da Dona Zenaide de Dracena, e ‘Frango Caipira Aromatizado com Pequi’, do Hotel Fazenda Cliv Sol de Iêpe.

Franciele destaca que a participação colocou em evidência a culinária de Adamantina em âmbito regional, já que apenas oito empresas/produtores foram selecionadas devido as características essencialmente regionais.

A queijaria, que alia o trabalho artesanal com os cuidados sanitários e de higienização de uma indústria, ganha mercado devido à variedade e qualidade dos produtos – uma tradição familiar de mais de 30 anos.

“Novas portas que se abrem, fizemos diversos contatos na região de Presidente Prudente, conseguimos que várias pessoas provassem nossos produtos. Apesar de não termos sido escolhidos, valeu demais a experiência. De inúmeras inscrições realizadas no mês passado, fomos escolhidos para etapa regional, mostrando que há algo diferente para oferecermos”, destaca Franciele.

(Foto: Ricardo Castilho)
Conteúdo anteriorAdamantinense se engaja para promover festa para crianças
Próximo conteúdo‘O Barão’ faz ação social com crianças do IAMA