Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo começa nesta segunda

Nova etapa tem como público-alvo pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos de idade

A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina realiza a partir desta segunda-feira (10), mais uma etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Definida pelo Ministério da Saúde, a nova etapa tem como público-alvo pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos de idade que não tenham tomado nenhuma dose da vacina ou que tenham recebido apenas uma aplicação, o que configura esquema vacinal incompleto. 

Segundo o secretário de Saúde, Gustavo Taniguchi Rufino, a população deve procurar a unidade de saúde mais próxima para receber a vacina, preferencialmente apresentando o cartão de vacina, o Cartão SUS e um documento de identidade. “Aqueles que têm dúvidas também podem procurar os postos de saúde”, informa.

A campanha de vacinação é a sequência das outras duas mobilizações realizadas em 2019, que tiveram como público-alvo crianças acima dos 6 meses a menores de 5 anos (em outubro) e depois em adultos dos 20 aos 29 anos (em novembro).

O calendário básico de vacinação oferece duas doses de proteção contra o sarampo. A primeira é aos 12 meses de idade, com a tríplice viral, que protege também contra a rubéola e a caxumba. A imunização precisa ser completada aos 15 meses, com uma dose da tetra viral, que imuniza para as mesmas três doenças mais a varicela (ou catapora).

POSTOS DE SAÚDE

Centro de Saúde – avenida Vitório Romanini, 16 – Vila Cicma

ESF Jardim Adamantina – Rua João Perrone, S/N – Jardim Adamantina

UBS Vila Jardim – Alameda das Margaridas, S/N – Vila Jardim

UBS Nove de Julho – Rua Nove de Julho, 841 – Centro

ESF Dorigo – Rua Deolinda Ferreira da Silva, S/N – Estância Dorigo

ESF Cecap – Rua Professora Noemia Vale, 145 – Parque Cecap

UBS Mário Covas – Rua Antônio Pires Ribeiro, 72 – Conjunto Mário Covas

Conteúdo anteriorLar dos Velhos instalará sistema de energia fotovoltaica com recursos do ‘Imposto do Bem’
Próximo conteúdoMais de 2,5 milhões são investidos na gestão ambiental