Com olhares para outubro, vereadores realizam primeira sessão ordinária de 2020

No ano em que as eleições de outubro devem movimentar os bastidores políticos, os parlamentares mantêm uma aparente “rotina”

Segunda-feira (3) marcou a volta dos trabalhos legislativos da Câmara de Adamantina. Na primeira sessão do ano os vereadores aprovaram 30 requerimentos, 58 indicações e 3 Moções de Congratulações e Aplausos.

No ano em que as eleições de outubro devem movimentar os bastidores políticos, os parlamentares mantêm uma aparente “rotina”, já com sessão extraordinária na próxima semana, mas com discursos mais afiados ao defender as propostas apresentadas.

Enquanto alguns buscam a reeleição, outros tentam viabilizar seus nomes ao Executivo, seja como cabeça de chapa ou vice. Neste sentido, o próximo mês dará um panorama mais realista sobre as pretensões políticas de cada parlamentar, período em que se abre a janela partidária (5 de março a 3 de abril) – opção para os vereadores mudarem do partido que estão para outro que julgaram ter mais afinidade.

Uns vão disputar as eleições confiantes e bem satisfeitos no partido de origem, outros só estão esperando essa oportunidade para viabilizar novas propostas, o que pode mudar o cenário partidário na Câmara Municipal. Atualmente o Democratas ocupa cinco cadeiras, Partido Verde outras duas e Podemos e Partido da República possuem um vereador, cada.

O presidente da Câmara, Eder Ruete (DEM), diz que o trabalho legislativo deve se manter na normalidade, mas pontua que ficará atento as exigências eleitorais. “Somos eleitos para mandato de quatro anos, por isso temos que continuar trabalhando da melhor maneira possível para a população, sem deixar as pretensões particulares interferirem neste processo. Porém, é claro, que as articulações movimentam a política, por isso ficaremos atentos as legislações para garantirmos a integridade do serviço legislado”, diz Eder Ruete.

Conteúdo anteriorDe representação ao MP à falta de médicos: vereadores fazem cobranças
Próximo conteúdoAdamantina: projetos em licitação somam mais de R$ 3 milhões