
Policiais civis prenderam, nesta terça-feira (11), três indivíduos acusados de aplicar o “golpe da recompensa”. A prisão em flagrante ocorreu no Centro de Adamantina, mas as vítimas mais recentes são de Osvaldo Cruz, onde os acusados teriam subtraindo mais de R$ 2 mil, dois celulares e roupa.
Com informações da Polícia Civil de Osvaldo Cruz, as delegacias especializadas de Adamantina iniciaram diligências pelo Centro da cidade, identificando três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles correu em direção a um carro com placas de Colombo (PR). Ele foi interceptado pelos policiais e, os outros autores, ficaram nas proximidades, também alcançados por outra equipe policial.
De imediato um dos acusados foi reconhecido pela investigadora de polícia por ter praticado o mesmo tipo de delito em Adamantina no começo de janeiro, cujas investigações mostraram que os autores moram em Colombo, região metropolitana de Curitiba. O crime foi confessado pelo indivíduo e reconhecido pela vítima.
Do mesmo modo, as vítimas da cidade de Osvaldo Cruz também reconheceram os acusados presos nesta terça-feira, informou a Polícia Civil.
Há, ainda, diversos delitos na região com a mesma forma de atuação que estão sendo investigados, cujos autores já foram identificados e possuem ligação com os indiciados presos.
A Polícia Civil recuperou a quantia de R$ 658 e demais objetivos furtados. No interior do veículo dos infratores os policiais encontraram também farto material para a confecção dos “pacos” falsos de dinheiro.
