Movimentos católicos devem atrair centenas de fiéis no carnaval em Adamantina

Um destes movimentos é o Rebanhão, três dias de espiritualidade na escola Navarro de Andrade.

Nem só de blocos e festas é feito o carnaval. Mas, também, de muita oração. Tradicionalmente ocorre em Adamantina o Rebanhão, encontro que deve reunir dezenas de católicos em três dias de espiritualidade na escola Navarro de Andrade. 

Organizado pelas três paróquias da cidade, a Nossa Senhora de Fátima, São Antônio e São Francisco, e apoio da Renovação Carismática Católica, o retiro religioso visa proporcionar um encontro profundo com Senhor a partir da meditação do tema “Ainda é tempo de voltar para o teu Deus”.

Este ano o Rebanhão ocorre neste sábado (22), com início às 14h e término às 22h, no domingo (23), das 8h às 23h, e na segunda-feira (24), no período das 19h às 22h, com a participação do ministério de música ‘Reflexo de Deus’, de Mirandópolis, e dos pregadores Celito Garcia, de Votuporanga, e Matheus e Jeferson, de Dracena.

Além da Santa Missa, auge da vivência cristã, o Rebanhão contará com pregações, oração, música, louvor e muita alegria, característica da época. “O objetivo é passar um carnaval santo na presença de Deus. Trocar a festa da carne por uma alegria verdadeira que nos leva ao Céu”, destacam os organizadores.

Para participar do encontro não é necessário realizar inscrição, sendo aberto para ao público de todas as idades, de crianças a adultos. Haverá praça de alimentação no local.

ACAMPAMENTO

Já o 12º Acampamento da Paróquia de Santo Antônio começa nesta sexta-feira (21) e segue até terça-feira (25), reunindo fiéis de diversas cidades da região, como Lucélia, Flórida Paulista, Osvaldo Cruz e Pacaembu, além de Adamantina.

O movimento, que iniciou no México, que já evangelizaram mais de 2 mil pessoas na região.  “O objetivo do movimento é evangelizar os cristãos católicos, para que tenham um encontro profundo com Deus, consigo mesmo e com o outro, fazendo assim com que todos os campistas façam uma experiência com o amor pregado e ensinado por Jesus que é o próprio amor, produzindo então frutos verdadeiros de conversão e mudança de vida”, pontuam os organizadores.

O encerramento do Acampamento acontece na terça, às 17h, na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Conteúdo anteriorAdamantina abre inscrições para cursos profissionalizantes
Próximo conteúdoMaior estrutura da Polícia Civil na microrregião é inaugurada em Adamantina