Atleta da região conquista índice na maratona e fica próximo de disputar Olimpíadas de 2020

O maratonista já participou de duas Olimpíadas. Em Londres 2012 ficou na oitava posição, enquanto na Rio 2016 foi o 15º

Pacaembuense Paulo Roberto está próximo dos Jogos de Tóquio 2020 (Foto: Ana Patrícia/COB)

Nascido em Pacaembu, o maratonista Paulo Roberto de Paula está próximo de disputar sua terceira Olímpiadas este ano. No domingo (23), o atleta completou a maratona Sevilha, na Espanha, em 2h10s08, abaixo do índice estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo, que é 2h12m.

Com o resultado, o pacaembuense está próximo dos Jogos de Tóquio 2020, já que há o limite de três atletas por país na maratona. Desta forma, Paulo Roberto tem que esperar o fim do prazo estipulado para obtenção de índices para ter seu nome confirmado.

O maratonista já participou de duas Olimpíadas. Em Londres 2012 ficou na oitava posição, enquanto na Rio 2016 foi o 15º.

Com informações do Globoesporte.com

Conteúdo anterior‘Sonic – O Filme’ está em cartaz no Cine HOS
Próximo conteúdoNa preliminar da final da Copa Unipedras, times de masters se enfrentarão na disputa do troféu ‘Bassan’