IBGE abre 157 vagas temporárias para agente censitário e recenseador na região de Adamantina

Função que oferece maior número de vagas para a região é a de Recenseador – 133 vagas ao todo. Para este cargo é exigido nível de ensino fundamental

As inscrições estarão abertas de 5 a 24 de março, no site do Cebraspe. (Foto: Ilustrativa)

O Censo Demográfico 2020 entrará de casa em casa para compor um novo retrato da realidade do Brasil. Para executar esta tarefa, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai contratar temporariamente 208.695 pessoas, por meio de dois editais de Processos Seletivos Simplificados em todo o Brasil. Estes editais foram lançados na quinta-feira (5). Para a região de Adamantina, serão contratados 157 funcionários temporários.

De acordo com o coordenador de área, João Carlos Rodrigues, a função que oferece maior número de vagas para a região é a de Recenseador – 133 vagas ao todo. Para este cargo é exigido nível de ensino fundamental. Para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) são 10 vagas e 14 vagas para o cargo de Agente Censitário Supervisor (ACS).

Segundo o coordenador a remuneração mensal prevista para o Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00. Ele desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores. O Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês, cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais. Já o Recenseador ganhará por produtividade, a depender da área de coleta de dados e da quantidade de estabelecimentos recenseados.

As inscrições estarão abertas de 5 a 24 de março, no site do Cebraspe.

Veja como ficam as vagas para cada município da região.

Município Agente Censitário Municipal Agente Censitário Supervisor

Recenseador

Adamantina 1 4 33
Flora Rica 1 2
Flórida Paulista 1 1 13
Inúbia Paulista 1 3
Irapuru 1 1 7
Lucélia 1 2 19
Mariápolis 1 3
Osvaldo Cruz 1 4 31
Pacaembu 1 1 12
Pracinha 3
Sagres 2
Salmourão 1 1 5

 

Conteúdo anterior‘Jantar da Mulher’ da Arca acontece nesta sexta
Próximo conteúdoDelegado da região morre no litoral de SP vítima de afogamento