Com aumento no diagnóstico de câncer, rede de apoio busca auxílio da população

Rede de Combate ao Câncer conta com auxílio da comunidade, como na 44ª edição da Bacalhoada, organizada no próximo dia 5 de abril

Há 47 anos, a Rede de Combate ao Câncer de Adamantina oferece apoio em diversas áreas que acabam desestruturadas na vida do paciente e da família quando recebem o diagnóstico da doença. E, para continuidade do atendimento, a entidade conta com auxílio da comunidade, como na 44ª edição da Bacalhoada, organizada no próximo dia 5 de abril.

Mensalmente são realizados em torno de 150 exames de prevenção aos cânceres de mama e colo de útero e outros 80 de próstata. “E com o aumento de diagnóstico de câncer, cresceu também a demanda de pessoas na Casa de Apoio que é mantida a partir de parceria da Rede com a Prefeitura. Neste momento, havendo a necessidade de uma funcionária a mais para manutenção do local, estamos visando arrecadar fundos para mais esta despesa”, pontua a presidente da entidade, Radige Mostafa Bernardo Spósito.

Entre os serviços realizados pela Rede de Adamantina estão o apoio as famílias, encaminhamentos para tratamento oncológico, suporte psicológico e de fisioterapeuta, compra de medicamentos e suplementos não disponibilizados pelo Município, entre outros.

“As voluntárias realizam um trabalho de excelência e humanizado. É momento importante para que todos se conscientizem que temos uma Casa de Apoio em Jaú, que é de extrema necessidade para a qualidade de vida dos pacientes enquanto estiverem em tratamento”.

A entidade realiza bazares, venda de camisetas e diversos eventos, além de contar com os apoiadores que realizam doações mensais.

BACALHOADA

Uma das ações mais tradicionais é a Bacalhoada no Domingo de Ramos, organizada há 44 anos na mesma data. Nesta edição os convites custam R$ 70, individual, que dá direito ao almoço completo com diversos pratos de bacalhau, acompanhamentos, saladas e doces caseiros.

“As atrações são, na verdade, a qualidade e o empenho que cada voluntário coloca nesse trabalho feito com carinho. São servidos vários pratos diferentes feitos com amor por todas as voluntárias”, destaca Radige.

Interessados podem procurar também a entidade que fica na rua Mario Olivero, 259, na vila Cicma. Telefone: (18) 3521-1815.

A 44ª edição da bacalhoada da Rede de Combate ao Câncer acontece no dia 5 de abril, a partir das 12h, no Lions Clube.

Conteúdo anteriorOs benefícios dos exercícios físicos na terceira idade
Próximo conteúdoLucélia recebe parecer favorável para Município de Interesse Turístico