Solenidade militar de Matrícula dos Atiradores é realizada em Adamantina

Ao todo são 50 novos alunos que, ao decorrer do ano, serão formados reservistas de 2ª categoria

Durante a cerimônia os jovens estavam acompanhados por seus padrinhos e familiares. (Foto: Cedida)

O Tiro de Guerra (TG) de Adamantina realizou a solenidade militar de Matrícula dos Atiradores de 2020. Na cerimônia, realizada na sexta-feira (13) os atiradores fizeram a troca de uniforme, que simboliza a passagem da vida civil para a vida militar. Esta é a 41º turma do TG.

Ao todo são 50 novos alunos que, ao decorrer do ano, serão formados reservistas de 2ª categoria. Os alunos receberão instrução militar e conciliando a rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.

De acordo com o chefe de instrução do TG e 1º sargento Manoel Ladeia da Costa, durante o curso, os alunos receberão instruções militares, aprendendo e praticando grandes valores, além de participarem de atividades de cidadania, civismo e patriotismo, assim como de atividades sociais para conhecer um pouco mais da realidade da comunidade, conciliando a rotina de trabalho, estudo e convívio familiar.  “Os atiradores agora matriculados tem a responsabilidade em manter o alto nível de credibilidade que o Tiro de Guerra tem junto à sociedade adamantinense” destacou.

Disse ainda aos os pais dos atiradores: “Seus filhos esse ano passaram por muitos obstáculos, mas tenho certeza que com o apoio dos senhores, todos nós estaremos juntos na formatura final, onde devolveremos para a sociedade jovens mais maduros, íntegros e disciplinados que o Brasil tanto precisa. Que Deus os abençoe na nobre missão de servir à Pátria”, disse.

As atividades de instrução com a nova turma seguem até o dia 30 de novembro do corrente ano.Durante a cerimônia os jovens estavam acompanhados por seus padrinhos e familiares.

 

Conteúdo anteriorAula aberta com atleta e técnico de handebol é cancelada
Próximo conteúdoConcessionária do lote Piracicaba-Panorama oferece mais de 400 vagas de emprego; há vagas na região