Osvaldo Cruz: dois pacientes são isolados em monitoramento residencial devido ao coronavírus

Sagres: Secretaria de Saúde esclarece que há um caso em monitoramento. O caso foi informado ao Subgrupo de Vigilância Epidemiológica de Tupã. Pelos sintomas, a Vigilância orientou que "não seria necessário notificar o caso como suspeito"

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, confirmou em vídeo nesta manhã desta sexta-feira (20), que há dois pacientes isolados em monitoramento residencial devido a protocolo do novo coronavírus, o Covid-19.

Os pacientes passaram por atendimento médico e foram isolados por duas semanas.

NOTA: SAGRES NÃO TEM NENHUM CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Sagres, através da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que ao contrário do que foi informado, NÃO HÁ NENHUM CASO CONFIRMADO OU SUSPEITO DE SER PORTADOR DE COVID-19 (novo coronavírus).

A Secretaria de Saúde esclarece que há um caso em monitoramento. O caso foi informamos ao Subgrupo de Vigilância Epidemiológica de Tupã. Pelos sintomas, a Vigilância orientou que NÃO SERIA NECESSÁRIO NOTIFICAR O CASO COMO SUSPEITO, mas somente adotar monitoramento e orientar o paciente para não ficar em circulação. A orientação é que a pessoa fique em casa.

A paciente recentemente trabalhava com documentos antigos, o que ocasionou uma crise de bronquite. A mesma pessoa teve contato indireto com um deputado, que esteve na região no final de semana e por isso ficou preocupada e procurou as autoridades de saúde, motivando o monitoramento.

Atualizado para acréscimo de informações às 12h07

Conteúdo anteriorComércio de Pacaembu fecha das 11h às 13h em prevenção ao coronavírus
Próximo conteúdoPrefeituras restringem visita de familiares de presos em Lucélia, Osvaldo Cruz e Pacaembu