Vacinação contra gripe de idosos acontecerá em casa; população não precisa ir aos postos de saúde

Campanha, que se inicia nesta segunda-feira (23), disponibiliza nesta primeira etapa vacinas somente para idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população

Tem início nesta segunda-feira (23), a primeira etapa de vacinação contra gripe. Este ano o calendário foi antecipado como forma de estratégia do Governo Federal. Apesar da vacina não imunizar a população contra o novo coronavírus, é uma forma de ajudar no diagnóstico do Covid-19, porque os sintomas das duas doenças são parecidos.

Em Adamantina, a Secretaria de Saúde fará a imunização em casa. A pasta preparou oito equipes, que vão até as residências para aplicar as vacinas contra gripe, não sendo necessário o deslocamento até as unidades básicas de saúde.

Também não é necessário agendamento ou qualquer tipo de ligação, já que a Secretaria utilizará cadastro interno para identificação dos idosos do Município. “Então todos os idosos, por favor, não venham até as unidades de saúde para vacinação da gripe, a Secretaria de Saúde vai até você”, ressalta o comunicado.

Nesta primeira etapa serão vacinados somente para idosos e trabalhadores da área de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população. A partir do dia 16 de abril outros grupos serão imunizados.

Conteúdo anteriorPrefeitura suspende venda de três medicamentos em farmácias
Próximo conteúdo“Estamos numa situação crítica sem precedentes, em que cada um terá sua cota de responsabilidade”, afirma presidente do Sincomercio