30.1 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Sem recursos para reforma, Projeto Asa continua em sede provisória

O Projeto Asa atende 100 crianças de 4 a 14 anos

Há quatro anos, as crianças atendidas pelo Projeto Asa aguardam a prometida reforma na sede da entidade. Enquanto isso, o Projeto funciona em local provisório, que praticamente se tornou definitivo.

Atualmente, o Projeto Asa atende 100 crianças em dois períodos, em contra turno escolar. Segundo a representante da entidade, Norma Barbosa Miguel, o espaço atual é pequeno, por isso o Projeto não pode atender mais crianças de 4 a 14 anos que estão na fila de espera. “Atendemos filhos de mães que trabalham e não têm condições de pagar para alguém ficar responsável. As crianças têm aulas de reforço, participam do Projeto Guri, entre outras atividades de estímulo ao desenvolvimento crítico e intelectual. São 20 anos prestando auxílio à comunidade”, afirma.

- Publicidade -
Há quase quatro anos, sede da entidade encontra-se abandonada enquanto Prefeitura aguarda recursos para reforma
Há quase quatro anos, sede da entidade encontra-se abandonada enquanto Prefeitura aguarda recursos para reforma

Enquanto os 11 funcionários se apertam em uma casa onde funciona a entidade para prestar o melhor auxílio, a sede do Projeto Asa se encontra abandonada, com matos, vidros e paredes quebradas, toda a estrutura física danificada aguardando a reforma.

E a solução definitiva está longe, segundo a Prefeitura de Adamantina. “Por meio de projetos de deputados estaduais a prefeitura está pleiteando verbas para as reformas no antigo prédio, onde funcionava a unidade. Como a liberação de verbas de emendas não depende da administração municipal não há previsão de início e conclusão”, informa.

Publicidade