Abelhas ‘interditam’ cemitério de Osvaldo Cruz

Enxame foi descoberto durante a reforma de uma capela no local.

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, por recomendação do Corpo de Bombeiros, decidiu interditar temporariamente o Cemitério Municipal. O motivo está relacionado a um enxame de abelhas, que tomou conta do local, após um funcionário contratado por um particular para a reforma em uma das capelas existentes no espaço ser atacado pelos insetos.

Ao realizar o manejo das abelhas, o funcionário teria perdido o controle da situação. Os bombeiros foram acionados por servidores municipais. Os policiais compareceram ao local e, após avaliação, recomendaram que todas as pessoas que estavam no cemitério deixassem o local por precaução.

Houve a interdição da área pública até que os bombeiros façam o correto manejo das abelhas.

Enxame de abelhas estava em uma capela no cemitério de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/cedida)
Enxame de abelhas estava em uma capela no cemitério de Osvaldo Cruz (Foto: Cristiano Nascimento/cedida)

A administração municipal recomenda que as pessoas não se dirijam ao local nesta quinta-feira (22). A expectativa, segundo a Prefeitura, é que nesta sexta-feira (23) o cemitério volte a ser aberto ao público.

Na avaliação do Corpo de Bombeiros, uma eventual operação de retirada da colmeia pode obter melhor resultado no período noturno, que é quando as abelhas voltam a se reagrupar. Durante o dia, salientou a corporação, os insetos ficam dispersos. Os bombeiros informaram que algumas pessoas que estavam no cemitério de Osvaldo Cruz chegaram a ser picadas pelas abelhas, mas sem gravidade.

A Santa Casa de Osvaldo Cruz informou que somente um idoso na faixa dos 80 anos foi atendido por conta de picadas de abelhas. Ele esteve na unidade de saúde pela manhã, quando ficou em observação, mas já foi liberado.

 

FONTEg1 prudente
Conteúdo anteriorObras vão renovar asfalto em ruas de Adamantina
Próximo conteúdoIndignados moradores de Dracena protestam contra buracos em asfalto