Desde que as medidas de contenção contra o novo coronavírus foram adotadas no Brasil, as agências da Caixa Econômica Federal têm sido um dos estabelecimentos mais procurados. Com o anúncio e início do pagamento do auxílio emergencial, o chamado “coronavoucher”, essa busca só se intensificou e filas nos bancos tem sido uma constante.
Para tentar reduzir filas e aglomerações, a empresa começou a atender em horário estendido, abrindo as portas das 8h às 14h, exclusivamente para os chamados serviços essenciais (saque INSS sem cartão; saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas).
Na região, apenas a agência de Adamantina está com horário estendido em duas horas. O banco, que fica na rua Deputado Salles Filho, 280, atende das 8h às 9h os idosos e grupo de risco e, das 9h às 14h, o público em geral, de acordo com orientações determinadas pela Caixa.