Adamantina confirma 8º caso positivo de coronavírus

Até o momento foram registrados no município: 26 casos notificados, dez casos negativos, oito casos que aguardam exames e oito casos confirmados da doença

Nesta quinta-feira (30), a Secretaria de Saúde de Adamantina fez balanço dos casos de Covid-19 no Município. Até o momento foram 26 casos notificados, sendo 10 negativos, oito casos que aguardam exames e outros oito confirmados para coronavírus.

O crescimento repentino dos números se deve a chegada dos resultados de exames nesta quinta, informa a pasta. Na última atualização realizada na terça-feira (28), o Município contava com três casos confirmados, oito casos suspeitos e cinco casos descartados.

Prevenção

A Secretaria de Saúde reforça que a forma mais eficaz de prevenir a doença é o isolamento social, orientado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo. A quarentena no Estado e no Município é mantida até dia 10 maio.

Outra recomendação da pasta é o uso de máscaras quando for necessário sair de casa. No município de Adamantina o uso da máscara é obrigatório.

No domingo (3), a Prefeitura, o Tiro de Guerra e parceiros realizarão a ação “Eu te protejo, você me protege”. Cada morador receberá um kit com duas máscaras e um folheto informativo contendo a orientação de uso e higienização. Para evitar que as pessoas saiam de casa e mantenham o isolamento social, a entrega será realizada nos domicílios.

A Secretaria de Saúde recomenda:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

– Cobrir o nariz e boca com o braço quando for tossir ou espirrar;

– Evite tocar o rosto com as mãos, principalmente olhos, nariz e boca;

– Não compartilhe objetos pessoais;

– Em casos de sintomas como tosse seca, espirros frequentes, febre e/ou dificuldade respiratória ligar para a Unidade Básica de Saúde mais próxima.

Conteúdo anteriorLucélia soma 13 casos positivos de Covid-19; Osvaldo Cruz confirma primeiro registro da doença
Próximo conteúdoOs elegantes vinhos de pinot noir