Em caso de urgência, Assistência Social de Adamantina realiza atendimentos do Cadastro Único

Atendimento será por meio de agendamentos, que devem ser solicitados pelo telefone (18) 3521-1900

A partir desta quarta-feira (6) a Secretaria de Assistência Social de Adamantina realiza atendimentos do CadÚnico (Cadastro Único), por meio de agendamento prévio nos casos de urgência, conforme a nova portaria do Ministério da Cidadania.

De acordo com a Portaria n° 335, de 20 de março de 2020, alguns processos de gestão e operacionais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal, foram suspensos. Com isso, estavam suspensos também os atendimentos no setor de CadÚnico no município.

Em virtude da liberação do Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo Ministério da Cidadania em parceria com a Caixa Econômica Federal, muitos usuários do CadÚnico passaram a procurar a Secretaria para realizar alterações e novos cadastros, visando o recebimento do auxílio.

Devido à grande demanda, a portaria n°368, de 29 de abril de 2020, autoriza por meio de medida excepcional a realização de cadastros e atualizações em casos de urgência por telefone ou outro meio eletrônico.

Os agendamentos devem ser solicitados pelo telefone (18) 3521-1900. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

É importante salientar que os dados do CadÚnico foram retirados para avaliação do cumprimento de regras quanto ao recebimento do auxílio até a 20 de março.

Cadastros e alterações realizados após essa data, não irão alterar os dados já recolhidos pela DataPrev para avaliação do recebimento do Auxílio Emergencial.

Para verificar a situação do Auxilio Emergencial, conhecimento do resultado das análises e os motivos pelo qual o Auxilio Emergencial foi negado, é necessário acessar o portal DataPrev https://portal.dataprev.gov.br/ .

A Prefeitura de Adamantina orienta que quarentena continua até dia 10 de maio no município, e pede a colaboração de todos, para que sigam as recomendações de isolamento social, e se necessário sair de casa, use a máscara de proteção facial.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Conteúdo anteriorFotógrafa adamantinense desenvolve campanha ‘Sorrir Com Os Olhos’
Próximo conteúdoDia das Mães na crise: planeje-se para vender durante a quarentena