Nascidos em 2002 devem fazer Alistamento Militar online

Devido à pandemia da Covid-19, a Junta Militar de Adamantina e Lucélia não estão com atendimento presencial, somente por telefone

Devido à pandemia da Covid-19, o alistamento militar poderá ser realizado apenas na modalidade online. Seguindo a recomendação para que se evite aglomerações, a junta militar mais próxima à residência não receberá mais os candidatos.

Assim, segue a determinação para que todos os jovens, que completam 18 anos em 2020, alistem-se até 30 de junho, pelo site Alistamento Militar Online www.alistamento.eb.mil.br. Mais de um milhão e meio de jovens brasileiros nascidos em 2002 devem fazer o alistamento militar deste ano.

Quem perder o prazo de alistamento e não entrar em contato com a Junta Militar, além de receber uma multa, não poderá realizar uma série de funções e atividades como cidadão, entre elas:

  • Obter passaporte ou prorrogação de sua validade
  • Ingressar como funcionário, empregado ou associado em empresa ou associação oficial, oficializada ou subvencionada
  • Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos territórios ou municípios
  • Prestar exame ou se matricular em qualquer estabelecimento de ensino
  • Obter carteira profissional, registros de diplomas liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão
  • Se inscrever em concurso para provimento de cargo público
  • Exercer a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivo ou de nomeação e receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, dos territórios ou município.

ORIENTAÇÃO POR TELEFONE

Devido à pandemia da Covid-19, a Junta Militar de Adamantina e Lucélia não estão com atendimento presencial. Em Adamantina o telefone para o atendimento é o (18) 3521-5123.

Em Lucélia o telefone é o (18) 3551-1211, de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h.

Conteúdo anteriorFlórida Paulista registra segundo caso positivo da Covid-19
Próximo conteúdoCasos positivos de Covid-19 chegam a 20 em Adamantina; 13 aguardam resultados dos exames