Segunda-feira é feriado estadual; Adamantina descarta antecipação de feriados municipais na terça e quarta

Alesp aprova antecipação do feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira (25)

Para aumentar o isolamento social no estado de São Paulo, o governo João Doria aposta num ‘superferiado’ e pediu aos prefeitos, no início da semana, para anteciparem feriados municipais para os dias 26 e 27 de maio. Contudo, a Prefeitura de Adamantina descartou ao IMPACTO a possibilidade neste momento.

Visando conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, o ‘superferiado’ entrou em vigor na Capital paulista na quarta-feira (20) e segue até segunda-feira (25), já que a Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou em sessão virtual extraordinária na madrugada desta sexta-feira (22), o projeto de lei proposto pelo governo que autoriza a antecipação do feriado de 9 de julho (Revolução Constitucionalista) em todo Estado.

Para o interior paulista, o ‘superferiado’ acontece na próxima semana, caso houver a adesão dos municípios. Algumas cidades já optaram pela medida para aumentar o isolamento social.

Em Adamantina, a Prefeitura afirmou que “neste momento não se evidenciou a necessidade posto que o índice de ocupação dos leitos clínicos disponíveis para Covid-19 é pequena”. “Porém, caso haja necessidade no futuro a medida será sim implementada”, argumentou.

Conteúdo anteriorNovos leitos de UTI serão entregues nesta sexta; Santa Casa contrata 25 profissionais para atuar na estrutura
Próximo conteúdoNovo coronavírus: veja o total de casos confirmados na microrregião