Barreiras sanitárias intensificam controle de acessos aos municípios da região

Nas entradas de Adamantina equipes da Prefeitura também se revezam na aferição de temperaturas de ocupantes de veículos com placas de fora.

Entrada de Adamantina na noite desta quinta-feira (21) (Foto: Reprodução)

Após o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), decretar “feriadão” iniciado na quarta-feira (20) e que segue até segunda-feira (25), prefeituras do interior e litoral se mobilizaram para monitorar a entrada de visitantes da Capital paulista. No caso de Pacaembu a restrição é mais rígida.

Nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas das cidades, os veículos são parados para a coleta de informações dos passageiros, aferição da temperatura corporal e outras averiguações. A medida é adotada em Adamantina, Flórida Paulista, Osvaldo Cruz, além de Pacaembu.

PACAEMBU

O prefeito Maciel do Carmo Colpas (PSDB) proibiu a entrada de visitantes em Pacaembu. O decreto municipal levou em consideração o “aumento significativo” dos casos positivos de Covid-19, que passaram de cinco para nove em 24 horas (do dia 19 para o dia 20).

Os trevos da cidade estão bloqueados e contam com monitoramento do fluxo de pessoas.

Ainda, segundo o decreto, estão proibidos e sujeitos a multa: o recebimento de visitantes, parentes e afins advindos de outros municípios no período da quarentena imposta pela Covid-19; passeio em locais públicos, praças e rodovias, entre outros locais; agrupamento de pessoas para praticar qualquer atividade ou esporte de qualquer modalidade; permanência de crianças e adolescentes nas ruas; soltura de pipas, papagaios e similares; e a aglomeração em calçadas ou filas em portas de estabelecimentos não essenciais (principalmente mercearias e bares).

OSVALDO CRUZ

Outra cidade que está proibida a entrada de visitantes é Osvaldo Cruz. Para a determinação, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) também levou em consideração a possibilidade de aumento dos casos positivos da Covid-19. Em pronunciamento pelas redes sociais, o gestor municipal pediu também que a população denuncie às autoridades os visitantes que vierem para o Município.

Dispositivo para desinfecção de veículos foi instalado na entrada de Flórida Paulista (Foto: Folha Regional)

ADAMANTINA

Nas entradas de Adamantina equipes da Prefeitura também se revezam na aferição de temperaturas de ocupantes de veículos com placas de fora. O trabalho é realizado diariamente até meia noite.

Os visitantes que estiverem com a temperatura acima de 37,8 graus são orientados a procurar o Posto de Saúde central para avaliação médica.

FLÓRIDA PAULISTA

A Prefeitura de Flórida Paulista instalou equipamento para desinfetar os veículos de todos os portes (carros, motos, caminhões, ônibus e outros) que entrarem na cidade.

A barreira sanitária funciona 24 horas por dia.

Conteúdo anteriorNovo coronavírus: veja o total de casos confirmados na microrregião
Próximo conteúdoInstituto de Especialidades Veterinárias alia aparelhos modernos com atendimento diferenciado