Sincomercio e vereadores pedem cancelamento de multas aplicadas pela Prefeitura

De março - início das restrições das atividades consideradas não essenciais – até semana passada, a Administração Municipal notificou 120 empresas pelo funcionamento irregular, sendo oito multadas

Duas solicitações encabeçadas pelo Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato Patronal do Comércio Varejista) e pelos vereadores de Adamantina solicitam revisão e cancelamento de multas aplicadas pela Prefeitura no comércio.

Conforme divulgado pelo portal Impacto Notícias, de março – início das restrições das atividades consideradas não essenciais – até semana passada, a Administração Municipal notificou 120 empresas pelo funcionamento irregular, sendo oito multadas.

Na segunda-feira (18), os vereadores Aguinaldo Galvão e Dinha Gil, ambos do Democratas, apresentaram indicação para que a Prefeitura reveja as multas aplicadas durante os meses de abril e maio no comércio, referentes a eventual abertura dos estabelecimentos durante a pandemia de Covid-19. A iniciativa teve a adesão ainda de Acácio Rocha (Podemos) e Paulo Cervelheira (PV).

Já na quarta-feira (20), enfatizando a solicitação dos parlamentares, o Sincomercio Nova Alta Paulista protocolou ofício ao prefeito Márcio Cardim (DEM) pedindo o cancelamento das penalidades, visando “o momento de dificuldades que passa o empresariado, acarretando prejuízos com fechamento de estabelecimentos e demissões em massa”.

“Sabemos que alguns empresários, na tentativa desesperadora de manter seus negócios e os empregos de seus funcionários, praticaram algumas irregularidades frente aos decretos do Estado e do município em relação ao isolamento social”, ressalta o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei. “Mas diante da grave crise econômica decorrente desta pandemia, não se faz justo prejudicar ainda mais os estabelecimentos comerciais, que muito contribuem para o nosso Município”.

O Jurídico da Prefeitura avalia os pedidos.

Conteúdo anteriorDoações para entidades na declaração do Imposto de Renda podem ser feitas até 30 de junho
Próximo conteúdoDevido pandemia, Prefeitura adia Campanha do Agasalho