Conhecida como protetora dos olhos, Santa Luzia deverá ganhar, em breve, uma capela em sua homenagem em Adamantina. Para isso, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima promove campanha para arrecadação de donativos para a obra que fica no Residencial San Miguel II. Parte do terreno foi uma doação póstuma de Gelindo e Florinda Zanini Esperandio, através do filho Paulo Esperandio – integrantes da comunidade.
A comunidade católica de Santa Luzia se reúne há anos no centro comunitário vizinho ao Projeto Asa, no Jardim Paulista. No local realizava Celebração Eucarística e outros encontros, quando não estava restringido as atividades religiosas devido a pandemia de Covid-19.
Com o crescimento habitacional e de participação, a Paróquia de Fátima decidiu construir uma capela para atender melhor às necessidades da comunidade. A nova construção contará ainda com suas salas, além da igreja, para reuniões e encontros de catequese.
Em 13 de dezembro do ano passado, dia de Santa Luzia, o padre Afonso Maniscalco – pároco da Paróquia de Fátima – lançou a pedra fundamental da obra. Inicialmente foi realizado o alicerce da construção, mas, devido a pandemia, a retomada da construção inicialmente prevista para março deverá ocorrer nas próximas semanas.
Com isso, a comunidade intensifica campanha de arrecadação, que pode ser em dinheiro ou em materiais de construção. As doações podem ser entregues ou informadas na Secretaria Paroquial: (18) 3521-1246.
“Contamos com a colaboração de todos para dar continuidade nesta obra, que atende os fiéis do Jardim Paulista, Vila Nilza, San Migue II, Vista Verde e adjacências. Temos uma reserva graças ao dízimo da comunidade, mas precisamos de doações para edificação deste local de espiritualidade e evangelização”, pontua padre Afonso.