16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Adamantina na fase amarela: comércio, restaurantes, bares e salões de beleza podem funcionar das 11h às 17h

O comércio de Adamantina e setores até então proibidos de atender presencialmente, como academias e restaurantes, começam a semana com horários mais flexíveis. A permissão foi anunciada na sexta-feira (7), pelo Governo do Estado, que avançou os municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) da fase laranja para amarela no Plano São Paulo.

Com isso, a Prefeitura de Adamantina editou, no mesmo dia, novo decreto municipal que determina as regras e horários de funcionamento dos estabelecimentos permitidos a atender ao público presencialmente nesta nova etapa. As novas regras começaram a valer no sábado (8).

- Publicidade -

A nova atualização, que é a 10ª desde que o Plano São Paulo passou a ser seguido em todo o Estado, permite o funcionamento de bares, restaurantes, salões de beleza e academias, além do comércio, que já estava funcionando e agora amplia o horário de abertura.

DAS 11H ÀS 17H

Podem funcionar de segunda à sexta-feira, das 11h às 17h, o atendimento presencial do comércio, serviços, bares, restaurantes e similares para consumo local e, ainda, salões de beleza e barbearia.

ACADEMIAS EM DOIS HORÁRIOS

O decreto ainda estabelece que as academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica podem funcionar das 6h às 9h e das 17h às 20h.

ANÁLISE POR CASO

Eventos, convenções e atividades culturais serão analisados caso a caso por meio de requerimento. Os estabelecimentos ficam sujeitos a respeitar as capacidades, permissões e protocolos inerentes a cada atividade, conforme estabelecido no Plano São Paulo.

REGRAS

Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar as seguintes medidas, sob pena de suspensão das atividades: intensificar as ações de limpeza; disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores; disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%; vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara; divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção; e limitar o acesso ao estabelecimento de modo a preservar o distanciamento mínimo de 1,5m.

As medidas previstas no decreto municipal poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica de Adamantina.

Publicidade