21.2 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Adamantina registra 28 novos casos da Covid-19

Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (11), a Secretaria de Saúde de Adamantina confirmou 28 novos casos de Covid-19.

Os registros se concentram na Clínica PAI (27 notificações), que realizou testagem em massa recentemente, porém, apenas um caso permanece ativo, sendo que o paciente está isolado e recebe acompanhamento médico. Os demais já estão curados do novo coronavírus.

- Publicidade -

Com os novos casos, Adamantina chega aos 192 positivos. Deste total, 175 estão livres da doença. A cidade tem 11 casos ativos da Covid-19 (incluindo da Clínica), além de um óbito suspeito, ocorrido nesta segunda-feira (10). O material já foi coletado e enviado para exame.

A Prefeitura pede que todas as medidas de higiene sejam reforçadas e que os munícipes usem máscara de proteção facial, inclusive na realização de atividades físicas.

Recomendações:

– Fique em casa, evite sair sem necessidade e evite aglomerações;

– Caso seja necessário sair de casa, use uma máscara de proteção facial;

– Lavar bem as mãos por 20 segundos com Água e sabão e, utilizar álcool em gel quando não há torneira e sabão por perto;

 

 

 

Publicidade