12.6 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Governador de São Paulo pede que se evite aglomerações no feriado

O governador do estado de São Paulo, João Doria, recomendou, nesta quinta-feira (29), que as pessoas evitem aglomerações e viagens desnecessárias no feriado prolongado de Finados. Ele reforçou a necessidade de cuidados diante da exposição ao novo coronavírus (covid-19), como o uso da máscara, mesmo nas horas de lazer, do álcool em gel e o distanciamento social.

“Apesar do feriado prolongado, é nosso dever orientar você, cidadão brasileiro de São Paulo, para ter todo cuidado com aglomerações, sobretudo no litoral do estado ou para onde você esteja planejando a sua viagem. Não esqueça a sua máscara e a use, a máscara protege, é sua garantia de vida até a chegada da vacina”, disse Doria.

- Publicidade -

Segundo o governador, a fiscalização usará megafones para reforçar a necessidade do distanciamento social em pontos específicos como praias, bares e restaurantes, como medida de proteção à covid-19. A Polícia Militar também irá atuar em apoio à fiscalização das equipes de vigilância sanitária municipal e estadual.

ADAMANTINA

Em boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (29), Adamantina atingiu 456 registros positivos de Covid-19. No momento há 18 casos ativos da doença.

Do total de confirmações, 427 estão curados do novo coronavírus. A cidade mantém 11 óbitos por Covid-19.

OSVALDO CRUZ

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz informou, também nesta quinta, que a cidade registrou 306 casos positivos da doença. Existem ainda 293 recuperados e, os óbitos, se mantêm em 9.

Entre os positivos não há nenhum paciente internado e quatro estão em monitoramento domiciliar.

Os casos suspeitos subiram de 32 para 37 e os descartados, que eram 837, agora são 849.

Publicidade