Os usuários que buscam os serviços dos Correios, em Adamantina, se deparam com o fechamento provisório da agência como “medida para amenizar os efeitos da pandemia do coronavírus”, conforme informativo no portão do local. Uma internauta do IMPACTO NOTÍCIAS relatou o fato nesta terça-feira (23).
Em nota, os Correios confirmaram que a agência de Adamantina está com atendimento ao público temporariamente interrompido. “Portanto, os clientes do município podem buscar atendimento nas cidades de Lucélia, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h, e em Flórida Paulista, das 9h às 10h30 e 12h às 13h30”, esclarece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a usuária, não há informações adicionais sobre mercadorias, trazendo transtornos. Além disso, ninguém atende o telefone da agência para esclarecimentos.
O IMPACTO NOTÍCIAS questionou a estatal: “As encomendas que seriam destinadas para Adamantina estão disponíveis para retirada nestas outras localidades? E o serviço de entrega por carteiros, também foi prejudicado? Quais serviços estão disponíveis para a população de Adamantina nestas outras agências? As medidas adotadas são devido a contaminação de funcionários pelo coronavírus? Qual o efetivo da agência de Adamantina? Quantos servidores contraíram a covid-19?”.
Na resposta, os Correios relatam apenas que a “rotina de entregas permanece sendo executada”.
Ainda, conforme a nota, a empresa acompanha a situação de saúde do efetivo, prestando o apoio necessário, e também atuando para garantir o bom funcionamento das atividades operacionais. “Além das medidas já elencadas, os protocolos de saúde adotados pela estatal preveem ainda a permanente orientação aos empregados quanto aos cuidados básicos de higiene e procedimentos de limpeza dos ambientes e equipamentos. A empresa também disponibilizou a todos os empregados álcool em gel e máscaras laváveis, suspendeu a assinatura do destinatário na entrega de objetos postais, evitando assim compartilhamento de objetos com o cliente externo, e promoveu a reorganização das estações de trabalho nos centros operacionais, para manter o distanciamento recomendado”.
A nota ao IMPACTO finaliza: “nas agências, além da instalação de acrílico nos guichês, está sendo realizado o controle do fluxo de atendimento, com a demarcação de espaço para respeitar o distanciamento. Os clientes são orientados a aguardarem do lado fora para que não ocorram aglomerações”.
Os Correios seguem à disposição pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades), ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.