23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Comitê de Blitz fiscaliza empresas e mantêm determinações do Plano São Paulo

Seguindo a regulamentação imposta pelo Plano São Paulo que colocou todo o Estado na fase emergencial, o Comitê de Blitz (formado pela Polícia Militar, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Arrecadação e Fiscalização Tributária) intensificou, nesta sexta-feira (26), as ações visando o isolamento social em decorrência da grave situação epidemiológica.

Pelo descumprimento do Decreto Municipal que determina o funcionamento apenas de atividades extremamente essenciais, empresas do comércio foram notificadas e outras multadas.

- Publicidade -

Novamente a Administração Pública ressalta a gravidade do momento, com a ocupação de 100% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o crescente número de casos positivos no Município, e que continuará mantendo a postura imposta pelo Governo do Estado e pelo Ministério Público.

“A Administração Pública se sensibiliza e se mantém preocupada com as questões econômicas e agradece o apoio e a consciência da maior parte dos empresários e colaboradores que entendem a gravidade do momento. Quanto mais nos unirmos contra esta epidemia, mais cedo conseguiremos voltar à vida ao normal”, divulga Prefeitura.

O Comitê de Blitz continuará com as determinações impostas pelo Governo de São Paulo e pelo Ministério Público. “Para o Plano São Paulo são medidas necessárias para vencermos esta guerra contra o coronavírus e aqueles que descumprirem as determinações (poder público, empresas e cidadãos) terão que assumir os riscos”, finaliza nota da Prefeitura.

Publicidade