Conforme a Prefeitura de Adamantina, 769 quilos de alimentos foram arrecadados em mais uma etapa da campanha ‘Vacina contra a fome’. Agora, serão beneficiadas cerca de 100 famílias que estão em situação de insegurança alimentar e são assistidas pela Rede de Combate ao Câncer e pela Arca (Associação dos Renais Crônicos de Adamantina).
A entrega aconteceu na manhã de hoje (29), no Fundo Social de Solidariedade. Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e presidente do Fundo Marisa Cardim, a secretária de assistência Social, Andreia Regina Ribeiro, Roseli Lozano Godoy, presidente da Rede de Combate ao Câncer e Toninha da Arca.
Toninha e Roseli agradeceram ao Município pela destinação dos alimentos que foram arrecadados na campanha.
“O que recebemos será usado na suplementação da alimentação dos pacientes e das famílias” afirma a presidente da Rede de Combate ao Câncer. Toninha também ressaltou a importância do recebimento, porque segundo ela a falta de eventos tem impactado. “Pedimos que as pessoas continuem ajudando”, comenta.
A Campanha Vacina Contra a Fome continua. Aqueles que quiserem contribuir de forma voluntária podem deixar no Centro Integrado de Saúde (CIS) o alimento não perecível.
Vacinação
Hoje (29), os idosos que têm 63 anos podem tomar a 1ª dose da vacina contra a covid-19. O Município recebeu 420 doses da vacina Astrazeneca, o que corresponde a 100% do público-alvo.
No sábado (1º), será aplicada somente a 2ª dose da vacina Astrazeneca nos profissionais da saúde que foram vacinados contra a covid-19 nos dias 29 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro.