Em mais uma etapa da campanha ‘Vacina contra a fome’ foram arrecadados 607 quilos em Adamantina. Os alimentos foram entregues na quinta-feira (13), à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e ao Lar Cristão.
Erica Grespi Maião, diretora administrativa da APAE, comenta que tudo o que eles têm recebido, tem sido disponibilizado aos usuários. “A assistente social entra em contato e é feita uma avaliação das famílias de acordo com a necessidade. Essa ajuda que vem é maravilhosa, porque tem famílias em situação muito difícil”, pontua.
Conforme explica a diretora do Lar Cristão, Bibiana Chaves, atualmente são atendidas 130 crianças e adolescentes, dentre eles 26 se enquadram como público prioritário.
“Os alimentos arrecadados são de fundamental importância para nosso público atendido, pois com o oferecimento da alimentação podemos possibilitar complementação alimentar às famílias em situação de vulnerabilidade social a fim de promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento humanístico”, assegura.
Ela afirma que, cada vez mais, a doação de alimentos deve ser vista como uma forma eficiente de ajuda e empatia em momentos difíceis como este.
A campanha ‘Vacina contra a fome’ continua. Todos aqueles que estão nos grupos que serão imunizados contra a covid-19 podem de forma voluntária entregar um quilo de alimento no CIS (Centro Integrado de Saúde).