Encerra-se às 23h59min59seg da próxima segunda-feira, dia 31 de maio, o prazo para entrega da Declaração do IRPF 2021. Devem declarar todos os brasileiros que tiveram rendimentos tributáveis anuais superiores a R$ 28.559,70 em 2020, ou aqueles que receberam auxílio emergencial, mas também receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 22.847,76, entre outras hipóteses de obrigatoriedade.
Segundo a Receita Federal, até a última terça-feira (25), haviam sido recebidas 5.991 declarações em Adamantina, de um total previsto para o município de 7.328 declarações.
Desta forma, 1.337 contribuintes da cidade ainda precisam realizar o procedimento. A recomendação é não deixar para a última hora, para evitar dor de cabeça.
Além de ficar em dia com a Receita Federal e evitar multas, o contribuinte tem a possibilidade de doar parte do seu Imposto de Renda para as instituições de Adamantina ao invés de destinar ao Governo, por meio da Campanha “Imposto de Renda do Bem”, desenvolvida pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e pelo Fundo Municipal do Idoso (FMI), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Ao realizar a declaração, informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as instituições locais. A doação é segura e não gera nenhum gasto a mais ao contribuinte.
Com essa simples atitude, você pode fazer com que os recursos que iriam para o Governo fiquem na cidade, beneficiando as seguintes entidades: Lar Cristão, APAE, Projeto ASA, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), Lar dos Velhos, IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina) e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).