16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Em ação rápida, Polícia Civil identifica e prende suspeitos de estelionato em Adamantina

Na quarta-feira (23), as equipes da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais e Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) receberam a informação da prática do “golpe do motoboy” em Adamantina.

No citado crime, os golpistas fazem contato com a vítima alegando que seu cartão bancário teria sido clonado e compras indevidas estariam sendo feitas. Além disso, os criminosos informavam que um funcionário da instituição financeira buscaria o cartão e senha na residência dela.

- Publicidade -

Em Adamantina, os acusados conseguiram causar prejuízo em diversas vítimas, sendo que, de imediato, as equipes das Delegacias Especializadas iniciaram intenso trabalho de investigação aliando técnicas de inteligência, sendo possível a identificação de dois suspeitos.

Mediante cerco ocorrido com apoio de equipes da Polícia Civil dos municípios de Bauru e Agudos, os policiais localizaram os indivíduos e, na abordagem, foram encontradas diversas máquinas utilizadas nas transações bancárias, além de uma carteira de habilitação sob suspeita de ser falsa.

Desta forma, a dupla foi presa e autuada em flagrante, sendo recolhidos na cadeia pública de Avai à disposição de Justiça.

ORIENTAÇÃO

A Polícia Civil orienta toda a população a não fornecer qualquer tipo de informação por telefone, como, por exemplo, dados pessoais, senhas bancárias e outros dados sensíveis, frisando que a conduta de “retirada de cartões bancários” junto às moradias de correntistas não é pratica das instituições financeiras, bem como, em ocorrendo qualquer evento do tipo ou percepção pelo cidadão de atitudes/pessoas suspeitas, a corporação deve ser procurada ou efetuada denúncia anônima pelo telefone 197.

Com informações da Polícia Civil

Publicidade