16.7 C
Adamantina
quinta-feira, 3 julho, 2025

Campanha contra gripe está aberta para toda população a partir desta segunda

A Secretaria de Saúde de Adamantina informou que vai liberar a vacinação contra a gripe (influenza vírus H1N1, A e B) para toda a população a partir desta segunda-feira (12). É necessário apresentar a carteira de vacinação, documento com foto e o CPF para a imunização.

Conforme a pasta, a cobertura vacinal está em 57,6% na cidade, o que equivale a 9.470 doses já aplicadas. O recomendado pelo Ministério da Saúde é que o percentual de vacinados atinja 90%.

- Publicidade -

Ainda, segundo a Secretaria, foram vacinadas 77% de crianças que têm de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias; 73% das gestantes; 84% das puérperas; 70% dos profissionais da saúde; 64,8% de idosos; 55,7% de professores; 4,3% de pessoas com deficiência permanente; e 29,8% com comorbidades.

Agora, a vacinação abrange toda a população, que pode procurar qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. “Os grupos que já tiverem recebido a vacina contra a covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre as imunizações. Os munícipes que já receberam a vacina contra covid-19 levem a carteirinha no dia que forem receber a dose da Influenza”, recomenda a Secretaria de Saúde.

Publicidade