A Prefeitura de Adamantina recebeu, nesta quinta-feira (15), a visita das vereadoras Joice Fonseca e Suzana Kawano, da cidade de Pacaembu.
As duas vieram ao Município para conhecer o pátio de compostagem, espaço destinado a execução dos Projetos de Eficiência Energética em parceria com a Energisa e o Euroclima +.
As vereadoras foram recebidas pelo prefeito Márcio Cardim, o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Thiago Benetão, os vereadores Paulo Cervelheira e Noriko Saito (PV) e o engenheiro agrônomo, Jorge Felipe Soares Pinheiro, que integra o projeto Euroclima +.
As edis comentaram que vieram até Adamantina com o objetivo de conhecer mais sobre o projeto de compostagem. “O pátio onde é feito a compostagem é um exemplo para a região. Viemos em busca de caminhos com o objetivo de levar e desenvolver a nossa cidade”, afirma Joice.
Cardim explicou como os projetos foram desenvolvidos e os benefícios que traz ao Município
Depois do encontro no gabinete, as vereadoras foram conhecer in loco o pátio de compostagem, local onde é produzido o composto orgânico que é repassado de forma gratuita aos agricultores cadastrados no projeto.